E o governo achou as bruxas Romenas... Uma nova lei as obriga a pagar impostos sob os trabalhos de cura e divinação e o sensacionalismo sob a notícia foi digno de reverência.
Como os meios de comunicação, assim como o papel, aceitam de tudo, os jornalistas pintaram e bordaram na hora de dar a notícia e a edição do vídeo da BBC só faltou mostrar cobras, lagartos e aranhas.
Apesar das "supostas bruxas" mais novas (título concedido carinhosamente pela BBC), terem gostado da medida de "assistência" , as da velha guarda prometeram enfeitiçar o prefeito e quem mais ousar "castrá-las".
Observando todo este vuco-vuco, a sensação que tive não foi nada boa. Por algum motivo, me lembrei das perseguições de Salém, em Massachusets, quando a retaliação religiosa, no primeiro momento, passou a regular e constranger as parteiras e benzedeiras e no segundo as caçou e abateu (literalmente).
E neste meio de campo, fica a dúvida, os impostos são um símbolo de reconhecimento ou mais uma forma de regular e constranger?







