e

Em Busca das Raízes

O Projeto Em Busca das Raízes surgiu da necessidade de resgatar as memórias da minha família e transformá-las em um vídeo documentário, eternizando as histórias que são contadas de geração em geração.

Apaixonada por tudo o que é histórico (museu é comigo mesmo), percebi que por falta de comunicação e interesse dos mais novos, as memórias da origem da  familia estavam morrendo. Sabendo que árvore frondosa é árvore com raíz profunda, iniciei uma pesquisa e descobri um universo particular repleto de fantasia, história e estórias de pessoas que carrego em minha essencia mas que nunca conheci pessoalmente. Este universo, definitivamente, não pode deixar de ser documentado, porque ele é tudo de bom!

Com os instrumentos de captura de imagem e o roteiro em mãos, pretendo viajar pelo mundo entrevistando as pessoas mais importantes da minha familia: os meus amados vovozinhos e vovozinhas.

O making off e o resultado desta pesquisa você poderá conferir neste blog no link Andanças.