
Aqui vai uma dica de filme para quem gosta de análise do comportamento humano:
O filme americano de gênero infantil Where the wild things are, conta a história de um menino entre 8 e 10 anos que mora com a mãe e a irmã e mantém um comportamento inadequado, mostrando-se literalmente animalesco. É possível que este comportamento nos leve a crer que o personagem está em período de latência e mostrando os sinais de busca por castração paterna e a inserção de si mesmo no universo masculino.
De forma amistosa, somos convidados a compartilhar do mundo de fantasia de Max, no qual o personagem principal se coloca como rei após um desentendimento com a mãe, uma fuga inesperada de casa e a descoberta de um universo particular e mágico que o protege.
Neste mundo fantástico, Max encontra personagens selvagens que o ajudam a lidar e entender seu caráter agressivo, promovendo identificação e ação do garoto que participa sendo o lider de cada evento. Max extravasa sua ansiedade, criando e destruindo coisas com seus amigos "monstrinhos" e durante esta interação entende que todos somos dotados de sentimentos e limitações e é necessário aceitar as particularidades de cada um. Neste momento Max realiza sobre a necessidade da palavra de ordem que o gênero masculino concede e o aconchego do gênero feminino, desejando retornar para o convívio social.
Para baixar o filme: http://emulinha.com/filmes/01826a.html
É necessário ter o programa Emule Instalado no PC para fazer o download






